quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Escolhendo a cidade
MUITO QUE BEM!
Quando decidi que a África do Sul seria o país ideal para mim, faltava escolher a cidade. Você encontrará muito conteúdo e grupos no Facebook sobre brasileiros em Cape Town. E a lista de escolas para seu intercâmbio por lá é grande e vale a pena conhecer. As mais 'conhecidinhas' são: Internacional House Cape Town, LAL Language Centres: Cape Town, EC English Language Schools Cape Town, Language Teaching Centre Cape Town, Good Hope Studies: Cape Town, INTERLINK School of Languages, Cape Studies Language School, Kurus English, Oxford English Academy, entre outras.
No geral, as cidades litorâneas sempre são os destinos favoritos dos brasileiros, obviamente. Fora Cape Town, você pode ainda conhecer Port Elizabeth, Jeffreys Bay, Somerset West, Durban e Sedgefield (da África do Sul, não Reino Unido rs). Essas cidades possuem escolas que recebem intercambistas.
Além do litoral, você pode optar ainda por Joanesburgo e Pretória. Não poderei indicar escolas em Joanesburgo, porque quando pesquisei sobre as cidades, eu não gostei de lá. Então, sinceramente, não conheci nenhuma escola. Em Pretória conheci 3 escolas; Alpha International English School, Prestige International Institute e Ambassador English School. Posso dizer que a Alpha é a mais barata, mas fica no centro, não tenho certeza se é muito seguro. Conheci pessoas que estudaram na Prestige e que gostaram muito, mas parece que a escola foi vendida nesse meio tempo. E, finalmente, Ambassador - Tchan-tchan-tchan-tchaaaan (isso foi uma música de suspense) - essa é a escola que eu vou estudar, ENTÃOOO, prefiro contar minhas próprias experiências ~ futuras ~ para vocês. Combinado?
Ok! Aí você me pergunta "ta... mas, para pedir orçamento, você falou direto com as escolas ou por agências no Brasil?". As duas opções! Para você, que não tem conhecimento suficiente em inglês para escrever um e-mail direto para as escolas, vai uma dica: Google Translate. Meu caro, se você chegou até aqui buscando informações, não custa dar a cara à tapa e arriscar seu inglês (eu fiz isso :D).
Para você, leitor, que é mais conservador e prefere se sentir seguro com um agente de viagens. No problem. Existem agências que não cobram taxas administrativas (outras taxas caríssimas). A única coisa é que, praticamente todas, só tem parceria com escolas em Cape Town e metade das agências só fecham intercâmbio de 3 meses por causa do visto. Alias, no grupo do Facebook existem vários agentes de viagem, só fazer uma publicação por lá.
Sim, eu sei o que você está pensando: ACOMODAÇÃO.
Entrando em contato com as escolas, elas irão perguntar se você quer incluir acomodação no seu orçamento. E não será diferente nas agências. Simples assim. MAS, você mesmo pode escolher sua acomodação pelo site Homestay ou até Airbnb. Eu, particularmente, achei quartos caros no Airbnb e famílias muuuuito gente boa no Homestay. Vai da sua preferência. E pode chorar, é a parte mais cara do seu intercâmbio.
Vale ressaltar à vocês, e provavelmente eu repita isso em minhas futuras publicações, que eu estou apenas compartilhando sobre as minhas experiências. Você pode, sim, pesquisar muito mais e descobrir novos caminhos. Existem uma infinidade de escolas, agências e oportunidades.
Concluindo sobre a escolha do seu destino, eu aconselho que você faça tudo por etapas. Primeiro, pesquise sobre as cidades e avalie qual é a ideal para seus objetivos, qual gostou mais e qual cabe dentro do seu bolso. Eu escolhi Pretória porque achei que o litoral teria muito brasileiro e porque costuma ser mais caro. Você vai perceber que as escolas em regiões muito turísticas cobram suas mensalidades em Euro ou Dolár. Avalie e pesquise bem. Enfim, nunca esqueça que você não está em uma Suécia da vida. Tenha cautela em suas escolhas por conta da segurança.
Na minha próxima publicação falarei sobre alguns pontos relevantes para a escolha da escola! :)
Você também pode sugerir perguntas. Quais suas dúvidas? Escreva para mim nos comentários! \o/
Obrigada por me acompanhar ;) Beijos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário