Sobre

Neste blog eu falo sobre minhas experiências em um primeiro intercâmbio e o que aprendi com ele. As dicas contidas no conteúdo são pessoais e contam histórias através da minha perspectiva. É um sonho realizado e ele começou em março de 2017. Minha intenção é ajudar outras pessoas, que assim como eu, buscam longe seus objetivos :)
- Aline Ribeiro

domingo, 12 de março de 2017

Viajando com a South African Airways



Well... vou contar um pouco como foi minha experiência em voar com a South African na classe econômica. 

Meu voo era às 17h30, então antes de sair de casa eu fiz o check in pela internet. O site da SAA é simples, apesar de que, neste momento, estou tentando tirar prints do site para postar aqui e está fora do ar 😕 então acho importante você não deixar isso para última hora. Foi bom porque eu escolhi meu assento com calma.

Cheguei ao Terminal 3 umas 14h30 (filha de mineiro... exagerada ao extremo, rs). Embalei minha mala com aqueles plásticos que te oferecem assim que você chega no aeroporto. Além de proteger a mala, tem seguro caso seja extraviada. Paguei R$ 60,00. 

Chegando aos guichês, tem uma fila para quem já realizou o check in online. Apresente seu check in, o passaporte e, principalmente, a carteirinha de vacinação da Febre Amarela. Clique aqui e saiba como tirar o Certificado Internacional de Vacinação ~ 


Eu poderia ter levado 2 malas de até 32kg. Só trouxe uma de 28,5 kg #mejulgue


Eu tive um pequeno contratempo, porque o atendente era novo e não tinha certeza se eu poderia entrar no país pelo período de 6 meses sem ter o visto. Mas sem grandes problemas, ele consultou seu superior e fui liberada - eu falo do visto em outro momento.

No tempo que tive que esperar, comi no Bob's que tem no aeroporto, porque eu morro de medo de passar fome, hahaha. E também não sabia que horas seria servido a comida dentro do avião. 

Umas 16h20 eu entrei na sala de embarque. Cheguei ao portão 307 umas 16h30 e 16h45 já formaram a fila para embarcar no avião. Inicialmente formaram uma fila aleatória, depois os comissários iam organizando os passageiros de acordo com o assento. Não eram grupos como na LATAM.


Bye bye

Entrei no avião (como sempre é né) naquela enrolação de fila, rs. Eu não lembro qual era o modelo do avião que eu fui, mas ele mostra na hora do check in online. Você pode consultar a frota da South African aqui.

Como eu sou alta (1,78), eu sempre vou achar avião desconfortável. Minha dica é que compre aquelas almofadas para descansar o pescoço. Eu não comprei e poderia ter dormido melhor.




O kit da South African até que é bacana. Eles te dão uma escova de dentes, pasta, meias e tapa-olho (eu adorei mesmo foi a embalagem ziplock 😆). Sem contar a cobertinha, o travesseiro e os fones de ouvidos que te fornecem (use os seus fones, eu não ouvia nada com os que eles deram).


Desculpe a foto embaçada, só vi quando cheguei em casa.


Muito prática!
Pra falar a verdade, eu não marquei a hora que serviram o jantar, mas acho que era entre 20h e 21h. As opções eram pasta ou meat. Eu pedi a carne e não me arrependi, estava com um tempero muito bom e o acompanhamento era purê de babatas (eu amo batatas <3).



A viagem, minha gente, são de 10h!!! No televisor há filmes, músicas e seriados para você curtir, MAS nenhuma opção de filmes com legenda em português e poucos filmes dublados. Eu consegui assistir Dr. Strange \o/ mas infelizmente era dublado kkkk

Sobre o serviço dentro do avião, tive o azar de pegar uma comissária que não estava muito de bem com a vida aquele dia. Não falava português e tinha um inglês que eu não entendia NADA. Graças a Deus tive uma companheira de poltrona maravilhosa que me ajudou pra caramba, rs.

O ar condicionado não estava gelado, não precisei usar blusa de frio e não morri com o ar seco dentro do avião. Nem usei meu Rinosoro, praticamente.

Após a jornada, faltando uma hora e meia para pousar, eles serviram o café da manhã. Tinha duas opções também, que sinceramente não entendi "bulhufas" que a comissária falou e ela nem quis repetir, mas enfim, pedi pão e frios. Eu gostei também, apesar que eu não como um pãozinho desse tamanho, precisaria de uns 3 desse, hahaha. Apesar do café de avião ser daquele jeito, aguado, não foi dos piores que já tomei em avião.



O pouso foi tranquilo e não passei por turbulências. 

Na imigração no Brasil, não perguntam nada. Já na África, eles te perguntam o que fará no país, mas não precisa de detalhes também, tipo "tourism... study..." e já ta bom. Na hora de pegar as malas é um pouco confuso, mas não desista... você consegue achar a sua esteira 😀


Acho que é isso. Espero ter ajudado. 
Se eu esqueci alguma coisa, me perguntem nos comentários.

Obrigada por me acompanhar ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário